data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo Pessoal/reprodução (O Sepeense)
O médico e ex-prefeito de São Sepé, Luiz Fernando Tonetto, o Inca, de 63 anos, teve morte cerebral confirmada na noite desta terça-feira. Ele está internado desde a manhã de terça, depois que sofreu uma queda na casa onde morava.
VÍDEO: alunos dialogam com moradores e pintam rua que teve árvores cortadas
Tonetto já vinha enfrentando problemas de saúde desde outubro de 2018 quando teve um quadro de Ataque Isquêmico Transitório (AIT). Apesar de ter passado por recuperação, o estado de saúde acabou se agravando. Nesta terça, Inca acabou se ferindo ao cair. A suspeita é de que tenha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo familiares, ele teve morte cerebral.
Médico reconhecido pela atuação, Inca teve grande destaque como liderança política, tendo alcançado o cargo de prefeito de 1997 a 2001. Antes, de 1993 a 1997, foi vice-prefeito na gestão de Volnei Teixeira. Nos dois mandatos de Cleri Schroder, também ocupou o cargo de vice-prefeito por oito anos.
Provas de concurso de São Sepé são anuladas
Inca deixa a esposa e três filhos. Sobrinho de Inca, o advogado criminalista Daniel Tonetto lamenta a perda do tio.
- Ele era meu segundo pai. Fui criado por ele. Era uma pessoa muito boa, meu amigo e meu parceiro. Muitas vezes, as pessoas chegavam de madrugada pedindo ajuda médica e ele atendia os pacientes sem cobrar.
*Com informações do O Sepeense